Cheiro de turfa volta a ficar intenso na Serra

Compartilhe:
Em fevereiro o incêndio atingiu grandes proporções e prejudicou a saúde da população. Foto Arquivo TN Bruno Lyra
Em fevereiro o incêndio atingiu grandes proporções e prejudicou a saúde da população. Foto: Arquivo TN / Bruno Lyra

Por Gabriel Almeida

Moradores de José de Anchieta e região afirmam ter sentido um forte cheiro de fumaça das turfa na madrugada desta terça-feira (10). De acordo com populares, a fumaça pode ser sentida por volta das 1h da madrugada.

Margarida Francisca, moradora de José de Anchieta II, disse que a fumaça atrapalhou seu sono durante a noite. “Acordei várias vezes com um cheiro forte das queimadas da turfa. Dormi mal por causa da fumaça”, afirma a leitora.

Em Jardim Limoeiro, Rafael Viana, também confirma ter sentido o odor da fumaça. “Tenho o sono muito leve e por isso acordei várias vezes durante a noite sentindo o cheiro forte”, explica o popular.

Apesar do depoimento dos moradores, o Capitão Silva da Defesa Civil disse que não tem informação sobre novos focos e que diante da situação irá com uma equipe ao local ainda nesta terça-feira (10) para avaliar as condições da turfa.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também