Ceturb garante que ônibus do Transcol vão continuar circulando

Compartilhe:
Ônibus circulam normalmente nesta terça-feira. Foto: Tânia Rêgo
Segundo Ceturb, não há previsão de suspensão do Transcol. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em meio à pandemia do novo coronavírus, uma grande preocupação por parte dos capixabas é a circulação dos ônibus do sistema Transcol, que é utilizado diariamente por milhares de pessoas. Mas de acordo com a Ceturb, os coletivos vão continuar circulando com a frota normal, mas os horários de chegada e saída nos terminais podem sofrer pequenas alterações.

Nos últimos dias, os usuários do Transcol estão reclamando da “pouca circulação de ônibus”. De acordo com eles, a frota está em menos quantidade e os coletivos demoram a sair e chegar aos terminais. “Fiquei mais de uma hora para embarcar em um coletivo, numa linha que costuma sair de 30 em 30 minutos. Precisamos de mais ônibus e não de uma frota reduzida”, afirma Diego Henrique.

Ao TEMPO NOVO, a Ceturb afirmou que “não há previsão de suspensão das atividades do sistema Transcol”. Informou ainda que não redução de frota no sistema Transcol e que os 110 ônibus com ar-condicionado que foram retirados de circulação foram totalmente substituídos por veículos convencionais. “O que está acontecendo é um remanejamento dos horários, já que os ônibus estão fazendo seus trajetos em menos tempo por causa do trânsito livre nas vias, o que estaria alterando o tempo de chegada e saída dos veículos nos terminais”, explicou por meio de nota.

O Espírito Santo já registrou 11 casos confirmados e 372 pacientes com suspeita de terem contraído a Covid-19, nome dado a doença que já matou sete brasileiros. Por conta disso, o governador Renato Casagrande (PSB) determinou a proibição da circulação de ônibus com ar-condicionado e dos seletivos. Além disso, anunciou a intensificação de limpezas nos coletivos e nos terminais da Grande Vitória.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também