Centro para Idosos celebra a Páscoa com oficina de ovos de chocolate e apresentações musicais na Serra

Compartilhe:
Foto: divulgação/PMS
Foto: divulgação/PMS

A Páscoa, tempo de renovação, esperança e partilha, será celebrada com carinho e criatividade no Centro Dia para Pessoas Idosas Ruth Ataíde Vieira Feu – o único espaço público do Espírito Santo dedicado exclusivamente as pessoas com mais de 60 anos.

Com o objetivo de reforçar o verdadeiro significado da data e proporcionar momentos de alegria e integração, haverá uma programação especial. Na quarta-feira (16), os frequentadores participarão de uma oficina de ovos de chocolate, momento que une memória afetiva, socialização e o prazer da criação artesanal. No dia seguinte (17), o coral infantil do Projeto Acsa levará música e ternura ao ambiente, simbolizando a união entre gerações. Encerrando a programação, no dia 25 de abril, um coral formado por moradores de Manguinhos encantará a todos com canções que celebram a fé e o amor ao próximo.

Ao longo de todo o ano, o Centro Dia promove atividades psicossociais que favorecem o bem-estar, a autonomia e incentivam o envelhecimento saudável. Os atendimentos, individuais e em grupo, são conduzidos por profissionais como educador físico, fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, professora de artes, nutricionista, psicóloga e assistente social.

“As atividades visam manter nossos idosos em sintonia com os fatos cotidianos e rotineiros na vida em família e na sociedade. Nesse momento, queremos proporcionar a eles essa memória da Páscoa é mais do que chocolate. No Centro Dia ela é vivida como um tempo de comunhão, valorização da vida e fortalecimento dos laços afetivos, essenciais para uma velhice ativa, digna e feliz”, destaca a secretária de Assistência Social Fernanda Coimbra. O acesso ao Centro Dia se dá por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas).

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também