Centro Cultural será palco do 2º Quilombo Urbano com programação gratuita na Serra

Quilombo Urbano
Compartilhe:
O primeiro encontro Quilombo Urbano aconteceu em Vitória, no Mucane (Museu Capixaba do Negro) e desta vez será na Serra, no Centro Cultural Eliziário Rangel. Crédito: Divulgação

Neste sábado (9), o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, será palco do 2º Quilombo Urbano, organizado pelo Grupo de Capoeira Angola Volta ao Mundo. O evento, que celebra a rica cultura da capoeira, contará com oficinas, apresentações e rodas de interação ao longo da tarde.

A programação tem início às 15h, com a acolhida dos participantes. Em seguida, às 15h30, acontecem duas oficinas simultâneas: a oficina de Movimentação de Capoeira, com Mestre Cláudio, na Sala Ayó, e a oficina de Musicalidade de Capoeira, com Garrinchinha, no teatro. Ambas as oficinas terão limite de 20 participantes por turma, com idades variadas.

Às 16h30, o evento segue com uma Roda de Capoeira na recepção, proporcionando um momento de integração entre os participantes. Após um breve intervalo às 17h20, o público será convidado a prestigiar a apresentação cultural Puxada de Rede, às 17h30, no teatro, que combina dança, música e teatro em homenagem aos pescadores e às tradições afro-brasileiras.

+ Festa da Saudade comemora 10 anos com DJ’s e shows com Flashback e DNA na Serra

A programação encerra-se às 18h, com um lanche de confraternização na recepção. O 2º Quilombo Urbano oferece uma experiência imersiva na capoeira angola, unindo aprendizado, cultura e celebração das raízes afro-brasileiras. A entrada é gratuita.

O primeiro encontro Quilombo Urbano aconteceu em Vitória, no Mucane (Museu Capixaba do Negro).

Serviço:

2º Quilombo Urbano

Data: 09/11/2024

Local: Centro Cultural Eliziário Rangel

Horário: A partir das 15h

Organização: Grupo de Capoeira Angola Volta ao Mundo

Programação:

  • 15h: Início e acolhida dos participantes.

15h30:

Oficina com Mestre Cláudio (Sala Ayó) – Movimentação de Capoeira.

Oficina com Garrinchinha (Teatro) – Musicalidade de Capoeira.

(Cada turma terá no máximo 20 participantes, com idades variadas.)

16h30: Roda de Capoeira (Recepção).

17h20: Intervalo.

17h30: Apresentação cultural Puxada de Rede (Teatro).

18h: Lanche de confraternização e encerramento (Recepção).

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também