Centro Cultural abre inscrição para oficina de congo na Serra

Compartilhe:
congo Serra
dez bandas de congo mirim participam do encontro a partir das 18 horas
No total, a oficina de congo que será ministrada na Serra oferecerá 40 vagas, distribuídas em duas turmas de 20 alunos cada. Crédito: Arquivo/Edson Reis

Estão abertas as inscrições para a oficina de congo no Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 deste mês clicando [aqui].

A oficina “Ritornelo – Práticas do Congo Capixaba” tem como objetivo ensinar o congo como meio de expressão e valorização da cultura tradicional e do patrimônio imaterial capixaba na Serra.

Os participantes poderão vivenciar, através da música, o aprendizado de toadas, batida de tambor, toque de casaca e chocalho, marcação do ritmo, dança e cortejo, além de ouvir histórias folclóricas da Serra e participar da confecção dos instrumentos tradicionais.

+ Festival de Inverno no Parque da Cidade terá quatro dias com shows, vinho e cerveja artesanal

No total, serão oferecidas 40 vagas, distribuídas em duas turmas de 20 alunos cada. A primeira turma, destinada a crianças, ocorrerá das 8h às 9h. A segunda turma, voltada para adultos e idosos, acontecerá das 9h40 às 11h10. As oficinas serão realizadas sempre aos sábados, a partir do dia 14 de setembro.

O projeto é financiado pelo Banco Sicoob. O Centro Cultural Eliziário Rangel está localizado na Rua Humberto de Campos, 1201. Para mais informações, clique [aqui].

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também