Cemitérios da Serra devem receber 65 mil pessoas no domingo de Finados

Compartilhe:
Cemitérios da Serra devem receber 65 mil no domingo de Finados
O cemitério da Serra Sede é um dos mais tradicionais do município. Foto arquivo TN
O cemitério da Serra Sede é um dos mais tradicionais do município. Foto arquivo TN

Neste domingo (2) de novembro é dia de Finados. Data em que milhões de brasileiros devem ir aos cemitérios para visitar o túmulo dos seus entes queridos já falecidos. Na Serra não é diferente: cerca de 65 mil pessoas são esperadas nos cemitérios da cidade.

Só nos seis cemitérios públicos administrados pela prefeitura devem passar 50 mil pessoas neste Finados. Para isso, segundo a assessoria de imprensa da PMS, os locais receberam manutenção incluindo limpeza e pintura. E estarão abertos das 07h às 17h no domingo.

Já o cemitério privado Jardim da Paz, que fica em Alterosas na região do Civit II, deve receber 15 mil pessoas. Segundo a assessoria de imprensa da empresa que administra o local, serão realizadas missas e celebrações no templo ecumênico. O Jardim da Paz funcionará de 07 às 18 horas no domingo.

 

Saudade

“Todos os anos vou até o cemitério de Carapina Grande para visitar o túmulo da minha irmã e de alguns conhecidos. Esse dia é muito especial, pois nos recordamos de modo particular daqueles que fizeram parte das nossas vidas. É um momento de saudades, não de tristeza”, salientou Elaine Costa Alves, moradora de Cidade Continental.

“No dia de Finados vou aos cemitérios de Serra Sede e Jardim da Paz para orar diante dos túmulos do meu tio e do meu avô”,  frisou Luiza Falqueto, moradora de Manoel Plaza.

 

Antes de morrer

Este ano o Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particulares do Brasil (Sincep) está fazendo campanha com o objetivo de levar as pessoas a  refletir sobre a vida. Quadros brancos serão espalhados pelos cemitérios com a pergunta: “O que eu quero fazer antes de morrer?”. Visitantes serão convidados a refletir seus desejos através de frases, desenhos ou manifestações. Na Serra o cemitério Jardim da Paz vai participar.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também