CBF com Vidigal

Compartilhe:

Após um curto período afastado da Câmara, para um tratamento de saúde, o vereador Nacib Haddad (PDT) voltou afiadíssimo. Em seu primeiro pronunciamento após algumas sessões afastado, o pedetista falou sobre a convenção do seu partido, ocorrida no sábado (5), e descartou rumores de que a legenda não teria candidato a prefeito da Serra. “O PDT tem candidato a prefeito, e o nosso nome é Sérgio Vidigal”, garantiu, acrescentando que durante a convenção, o presidente interino da CBF, Marcus Vicente (PP), caminharia com Vidigal.

Sai fora, Lorenzoni

No meio do discurso do colega, o vereador Guto Lorenzoni (PP), aliado de Audifax, pediu aparte, mas Nacib negou, por entender que Lorenzoni queria rebater as informações de que o presidente estadual do seu partido iria caminhar com Vidigal. “Não vou conceder aparte, vou falar até o fim”, mas em seguida concedeu a fala para Neidia Maura (PSD).

Sempre ele

Durante a discussão e votação do projeto de lei com o PDM, na Câmara da Serra, nesta quarta feira, o vereador Gideão Svensson teve rejeitadas suas emendas ao projeto. Ele esbravejou, apelou para o senso de responsabilidade dos colegas, para com o ambiente, com a cidade e outros, mas não adiantou. Gideão encontra forte resistência no plenário, em função de sua postura denuncista.

Em cima do muro

A pergunta nas ruas é uma só: Vidigal é a favor ou contra a saída da presidente Dilma (PT)? Os seus aliados dizem que ele é a favor, e que teria votado na vitoriosa comissão hostil à presidente que avalia o processo de impeachment na Câmara. Os adversários do deputado falam que ele é contra, já que Vidigal é autor de indicações em cargos comissionados na administração federal e o seu partido, o PDT, segue na base aliada do Governo. Por sua vez, o deputado gravou um vídeo onde não fica claro se é contra ou a favor do impeachment.

Piol do PPS

O Partido Popular Socialista elege sua nova diretoria municipal durante o congresso marcado para a próxima terça-feira (15), entre 18 e 21h, na Câmara da Serra. Durante o encontro, haverá debate sobre a conjuntura política nacional, estadual e municipal; eleição do conselho de Ética e Fiscal, além da eleição da Executiva. O PPS da Serra é presidido por João Batista Piol.

Boquinha ameaçada

Deputados estaduais aprovaram em primeiro turno uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que proíbe a posse de suplentes de deputado durante o período de recesso parlamentar. A situação é comum nos meses de janeiro, quando deputados são convocados para assumir cargos na administração estadual ou tomam posse em prefeituras capixabas. O autor da PEC é o deputado Sérgio Majeski (PSDB).

Tem um Xaba  

O deputado federal Lelo Coimbra (PMDB) é o único capixaba a compor a comissão especial do Congresso que vai analisar o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Mas, por enquanto, a comissão está suspensa por decisão do ministro do Supremo, Luiz Fachin. Lelo, por sua vez, já disse que quer ver Dilma longe do Planalto.

 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também