Casagrande diz que somente a polícia deve possuir armas

Compartilhe:
Governo Casagrande afirma que empréstimo é essencial. Foto: Divulgação
A cerimônia foi realizada na manhã desta quarta-feira (05). Foto: Divulgação / PMES

Em uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira (5) para entregar novas armas para a Polícia Militar do Espírito Santo, o governador Renato Casagrande afirmou que somente as forças policiais devem possuir armas. Vale lembrar que, em outras oportunidades, o socialista já discursou contra as ideias do Governo Bolsonaro de armar a população.

O Governo do Estado entregou à Polícia Militar, durante a cerimônia que aconteceu no auditório do Diário Oficial, em Vitória, 2.905 pistolas Glock destinadas às Forças Táticas e Unidades Especializadas. De acordo com a assessoria da PM, as pistolas adquiridas são do modelo G22 e G17, sendo 2.405 no calibre .40 e outras 500 no calibre 9mm. O armamento importado já foi testado pelos militares e está aprovado para o emprego operacional.

No discurso, Casagrande destacou que, em seu pensamento, somente as forças policiais devem portar armamento, pois estão capacitadas para utilizar armas com a segurança necessária. “Quem tem de fazer esse trabalho é a polícia. Na hora que você possibilita que pessoas sem treinamento passem a usar arma, elas podem se transformar numa ameaça à sociedade e à sua família”, disse Casagrande.

Casagrande ainda disse que o Estado está “fortalecendo o trabalho das forças policiais do Espírito Santo, investindo em equipamentos e armamentos de altíssima qualidade para melhor prestação de serviços à população”.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também