Canteiro de rodovia é lugar de caminhadas e pedaladas

Compartilhe:

 

As amigas Zilda e Ilza de Jardim Tropical caminham no fim da tarde. Foto: Fábio Barcelos

Um local inusitado da cidade se tornou um espaço para caminhadas e pedaladas. O canteiro da BR 101 entre Jardim Limoeiro e Jardim Tropical está sendo bastante utilizado por moradores dos bairros do entorno.  O local tem uma pista que é compartilhada entre ciclistas e pedestres, além de ter árvores e plantas ornamentais, que quebra um pouco o clima hostil de se estar no meio de uma rodovia movimentada.  

Caminhando quase todos os dias no local, mãe e filha dividem a companhia em busca de mais saúde e também para manter o corpo.  Helena Teixeira e sua filha Ariane Couto, moram no bairro José de Anchieta, que fica próximo. “Eu e minha filha fazemos companhia uma para outra. Primeiro, para uma incentivar a outra. Segundo, por questão de segurança e terceiro, para poder manter a forma”, conta Helena.

“Caminhar sozinha é ruim, por isso vou com a minha mãe, e quando uma não quer ir, a outra convence para não desistir e por ai seguimos caminhando”, conta Ariane.  

Fazendo o percurso em cima de duas rodas, Walker Silva, não gosta de caminhar e por isso, optou em andar de bicicleta. “Gosto mais de bicicleta, e ali na região o espaço é amplo, e poderia receber mais investimentos como sinalização que ficaria perfeito. Como trabalho perto, aproveito e vou trabalhar de bicicleta também, faço 4 km indo e vindo todos os dias. Acho meio inseguro à noite, mais não deixo de fazer o trajeto”, observa.

Já as amigas Zilda Souza de 58 anos, e Ilza Machado de 43, moram na região, Jardim Tropical e costumam praticar a caminhada na Br 101. “Eu gosto de caminhar de vez em quando no finalzinho de tarde alguns dias da semana”, conta Ilza. 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também