
Candidatos à direção e coordenação nas escolas municipais da Serra afirmam estar com problemas para fazer suas inscrições. É que o site da Prefeitura ficou off line diversas vezes ao longo desta segunda – feira (14). O problema é os interessados em participar das eleições tem só até amanhã (15) dias para se inscreverem e entregar os documentos.
“Fiquei a manhã inteira no computador e o site estava fora do ar. Consegui uma vez pela manhã, mas não deu tempo de terminar a inscrição. Agora à tarde, consegui, mas na hora de imprimir deu problema de novo. Não sei o que fazer para entregar a documentação, já que preciso da inscrição impressa”, reclama um professor, que pediu para não ser identificado, e que pretende concorrer ao cargo de coordenador.
Ao longo do dia a reportagem tentou acessar o site por várias vezes e em poucos momentos conseguiu, pois logo o domínio caía.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Sedu) informou que ainda não há previsão de prorrogação do prazo de inscrição para os cargos, mas caso haja, será divulgado.
Leia também
E acrescentou que o acesso ao formulário para o processo de candidatura de diretores e coordenadores ficou intermitente durante 40 minutos, aproximadamente, e está normalizado.
Disse ainda que não há prejuízo para o processo considerando o prazo total dado aos candidatos.
Agenda e prova
Depois de inscritos, os candidatos terão que fazer uma prova, marcada para o próximo dia 12 de outubro. Em seguida, devem entregar títulos e plano de trabalho (proposta de gestão) nos dias 26 e 27 de outubro. Só depois disso é que poderão concorrer aos cargos, cuja votação está prevista para 27 de novembro.