Campanha pela fauna nativa em Jacaraípe

Compartilhe:
Claudinei é o responsável pela iniciativa. Foto: divulgação
Claudinei é o responsável pela iniciativa. Foto: divulgação
Claudinei é o responsável pela iniciativa. Foto: divulgação

No primeiro sábado (03) de 2015 uma ação promete chamar a atenção dos moradores e milhares de veranistas que deverão estar na praia de Jacaraípe. Trata da intervenção urbana proposta pelo Instituto Brasileiro de Fauna e Flora (Ibraff), que estenderá uma rede de pesca na praia próxima à praça Encontro das Águas com animais nativos taxidermizados (empalhados) agarrados a ela.

Diretor da entidade, Claudinei Rocha, disse que o objetivo é sensibilizar o maior número de pessoas. “Quero que vejam o drama dos animais marinhos que engolem plástico e os que ficam presos às redes. E dos bichos terrestres vítimas de tráfico, caça, desmatamento e incêndios”, frisa.

Claudinei disse também que vai distribuir folderes explicativos, além de atividades para as crianças e uma urna onde quem passar por ali vai poder deixar opinião sobre o tema. A ação vai acontecer das 09h às 17hs e tem o apoio de empresas locais.

São elas a Cabana do Luiz, Casa do Churrasco, Via 07, Drogaria Bendel, Primos Bar, Restaurante Barrotes e Óticas Laranjeiras. O Ibraff tem sede no bairro Lagoa na região de Jacaraípe.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também