Câmeras vigiam 11 escolas públicas na Serra

Compartilhe:
O entorno da escola Maria Modenesi no bairro das Laranjeiras em Jacaraípe é um dos pontos vigiados. Foto: Divulgação/PMS
O entorno da escola Maria Modenesi no bairro das Laranjeiras em Jacaraípe é um dos pontos vigiados. Foto: Divulgação/PMS
O entorno da escola Maria Modenesi no bairro das Laranjeiras em Jacaraípe é um dos pontos vigiados. Foto: Divulgação/PMS

Clarice Poltronieri

Escolas da Serra estão sob os olhos de câmeras de videomonitoramento. É que há cerca de um mês o entorno de 11 escolas públicas – dez da Prefeitura e uma do Estado – receberam o equipamento. As câmeras estão ligadas à Central de Videomonitoramento do município, onde também são monitoradas as outras 146 câmeras instaladas em outros pontos da cidade.

A ação faz parte do programa “De Olho na Escola” tocado pelo município em parceria com o Governo do Estado. A medida é para aumentar a segurança dos estudantes e funcionários.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Defesa Social da Serra, as escolas escolhidas ficam nos bairros com alto índice de criminalidade no município e a ação integra o Plano de Segurança Pública e Defesa Social “Serra Atitudes da Paz”, lançado no final de 2014.

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) que receberam uma câmera são: Profª Maria Modenesi no Bairro das Laranjeiras em Jacaraípe;  Feu Rosa no bairro de mesmo nome; Profª. Valéria Miranda em Vila Nova de Colares; João Calmon em Planalto Serrano; Prof. Luiz Baptista em Jardim Tropical; Aureníria Corrêa em Novo Horizonte; Altair Siqueira em Jardim Limoeiro; Irmã Cleuza Coelho, em Cidade Continental e Jonas Farias, em Nova Carapina. Já a João Paulo II, em Boa Vista, recebeu duas câmeras no seu entorno.

Uma câmera também foi instalada no entorno da Escola Estadual Jones José do Nascimento em Central Carapina. A assessoria da prefeitura acrescentou que a manutenção do equipamento é de responsabilidade do Governo estadual nos dois primeiros anos do programa.

Outras ações

A assessoria acrescentou ainda que além das câmeras, agentes de trânsito do município são deslocados para as proximidades destas escolas nos horários de entrada e saída para garantir mobilidade e segurança no trânsito de estudantes e professores.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também