
O falecimento do pastor Gedelti Gueiros, fundador da Igreja Maranata, causou comoção entre fiéis e autoridades capixabas. Após o Governo do Estado decretar luto oficial por três dias, a Câmara da Serra analisa o Projeto de Lei 837/2025, que institui a Comenda Pastor Gedelti Victalino Teixeira Gueiros, destinada a homenagear líderes religiosos que se destacarem na prestação de relevantes serviços espirituais, sociais e comunitários no município.
Segundo o projeto, a comenda também será oferecida aos membros da
Igreja Cristã Maranata que tenham atuação reconhecida no fortalecimento
da fé cristã e no serviço à comunidade. O benefício será entregue em sessão
solene específica para tal finalidade, podendo, a critério da Mesa Diretora,
ser realizada em outra sessão solene da Câmara Municipal da Serra.
A iniciativa é do vereador Saulinho da Academia (PDT), que justifica. O objetivo é prestar uma homenagem permanente à memória e ao legado do Pastor Gedelti Gueiros, figura singular da fé cristã em nosso Estado, que dedicou sua longa e frutífera vida à pregação do Evangelho, à edificação espiritual de milhares de pessoas e à construção de uma obra que hoje ultrapassa fronteiras nacionais”, explicou.
Fundador da Igreja Cristã Maranata, onde atuou por mais de 50 anos, o pastor Gedelti faleceu no último dia 5, aos 93 anos. Ele também idealizou iniciativas como a Rádio e TV Maanaim, o serviço de atendimento 0800
para oração e aconselhamento e outros. Foi também professor universitário e cirurgião-dentista.