Cachorro comunitário é morto a facadas na Serra

Reprodução Leitor Tempo Novo
Compartilhe:
Reprodução Leitor Tempo Novo

Um cachorro vira-lata, chamado Negão, foi morto a facadas na madrugada deste domingo (16) em Valparaíso, na Serra. A morte do animal abalou os vizinhos da região, que cuidavam dele comunitariamente.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), a corporação recebeu a informação sobre o caso na manhã deste domingo (16). “De imediato, uma equipe foi até o local e realizou diligências, mas o suspeito não foi localizado.”

Testemunhas relataram aos militares que o crime foi cometido por um rapaz que mora em uma kitnet próxima à praça onde o animal foi morto. “Diante disso, as guarnições reforçaram o patrulhamento na região para tentar localizá-lo.”

Uma das vizinhas que cuidava de Negão, e que prefere não se identificar, conta que o animal era dócil. “Não acredito que ele tenha chegado a avançar no suspeito, porque ele era muito dócil. Sempre dei comida para ele e, para mim, a morte dele foi de uma crueldade tremenda.”

A vereadora e defensora da causa animal Raphaela Moraes mostrou-se indignada com o caso. “Eles são vacinados e castrados, não fazem mal algum. Se Deus quiser, ele será preso em flagrante, mas o que me entristece é saber que, amanhã, será solto para responder em liberdade.”

“Precisamos cobrar do Judiciário para que as leis de maus-tratos sejam mais severas, para que as pessoas parem de maltratar os animais”, ressalta a vereadora.

O caso segue sob acompanhamento da GCM e investigação da Polícia Civil (PCES).

Picture of Jady Oliveira

Jady Oliveira

Jady Oliveira é repórter do Portal Tempo Novo, onde cobre temas variados com foco em notícias policiais e acontecimentos do dia a dia na cidade da Serra.

Leia também