Caçador ‘ostenta’ no YouTube e se dá mal na Serra

Compartilhe:
Parte do material encontrado com os caçadores. Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental
Parte do material encontrado com os caçadores. Foto: Divulgação/ Polícia Ambiental

Para algumas pessoas a vontade de aparecer nas redes sociais é tão grande que elas perdem a noção do que estão fazendo. Que o digam cinco caçadores da Serra pegos com a boca na botija depois que um deles, um menor, postou vídeos na rede social YouTube caçando e mostrando espingardas de pressão modificadas.

O caso foi divulgado nesta segunda (21) pela Polícia Ambiental. Os quatro homens foram presos e o menor apreendido na última quinta (17) nos bairros Campinho da Serra I e Putiri, este último na região rural do município.

Com os caçadores foram encontradas cinco armas de fogo (três espingardas e dois revolveres), onze pássaros silvestres, incluindo um papagaio-chauá, espécie ameaçada de extinção, além de um jacaré e um lagarto abatidos.

Os acusados escondiam parte do armamento dentro de um tubo de PVC enterrado nas proximidades da casa de um dos suspeitos.

Todos os envolvidos foram conduzidos a 3ª Delegacia Regional em Laranjeiras, por posse ilegal de arma de fogo. Os responsáveis pelos animais apreendidos também responderão pelo crime de caça e de manutenção de pássaros silvestres em cativeiro sem autorização do IBAMA.

As informações são da assessoria de imprensa da Polícia Militar.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também