Buracos e escuridão aumentam riscos no Contorno

Compartilhe:
O trecho da rodovia próximo ao Alphaville Jacuhy é um dos mais críticos. Foto: Bruno Lyra

Outro trecho da BR 101 que oferece risco de novas tragédias é o Contorno de Vitória entre o trevo da Ceasa em Cariacica e o viaduto de Carapina, na Serra. Os 25 km do trecho já foram duplicados com recursos públicos, mas estão cheios de buracos e à noite a iluminação é precária. A via não está recebendo melhorias no asfalto por parte da concessionária Eco 101, que também não dá manutenção e iluminação do trecho, atualmente bancada pelas prefeituras de Cariacica e Serra.  

A moradora de Jacaraípe, Ivanete Fernandes Lanes, trabalha em Cariacica e passa diariamente pelo trecho há dois anos. “Já vi vários acidentes e sempre tem carro quebrado aguardando socorro. Os piores trechos estão perto do condomínio Alphaville e da entrada de Nova Rosa da Penha. Fizeram uma operação tapa buracos recentemente, mas foi tão mal feita que voltou tudo”, reclama.

Quem também passa todo dia no Contorno é o morador de Cariacica, Wagner Ludiano. “Moro em Campo Grande e trabalho na Civit. Há 10 anos passo na estrada e nos últimos meses as condições estão precárias, com muitos buracos e desníveis”, aponta.

A concessionária Eco 101 informou por meio de nota que a transferência do trecho ainda está em transição com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas que está atendendo a uma solicitação do órgão, mantendo apenas serviços básicos de manutenção (serviços de roçada, limpeza de meio fio, operações tapa buraco e limpeza de canaletas). Enquanto o processo não for finalizado, a concessionária não está autorizada restaurar o pavimento.

 

 

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também