Bruno Conde já soma quatro ouros e dois bronzes em 2018

Compartilhe:
Bruno Conde vai disputar a 1ª Etapa do Estadual. Foto: Felipe Tamashiro

Por Thiago Albuquerque

Estamos no quinto mês do ano, e o carateca serrano, Bruno Conde já faturou quatro medalhas de ouro, e duas medalhas de bronze em 2018. Seguindo o sonho de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, a próxima competição do serrano é a Seletiva Nacional, em Joinville, Santa Catarina, nos dias 20 a 24.

A primeira competição do ano foi o Circuito Open Nacional 19ª Copa Caminhos da Razão em Venda Nova do Imigrante. Neste torneio Bruno foi campeão na categoria Kata Sênior e bronze na Kumite Sênior.

Em março, Conde disputou quatro competições. Em João Pessoa, na Paraíba, do dia 1 a 4, disputou duas, a Seletiva Nacional 1 e foi campeão no kata sub-21. E no Campeonato Brasileirao 2018, Etapa Paraíba, o título veio na kata sub-21.

Entre os dias 28 a 30, Bruno foi até Belo Horizonte, em Minas Gerais, e disputou o Campeonato Brasileiro, Etapa Minas. Lá, ele faturou duas medalhas, a de ouro, no kumite sub-21 e o bronze na kata sênior.

No dia 31, conseguiu a classificação pela Seletiva Nacional 2, em Belo Horizonte, pela categoria kumite sub-21.

No dia 1 de abril, disputou o Meeting Nacional, pela Seleção Olímpica, em Belo Horizonte, e ficou com o quinto lugar, na kumite Sênior – 84 kg.
No final do mês passado, entre os dias 23 a 29, Bruno foi até o Equador, na cidade de Guayaquil, e disputou o Campeonato Sul-Americano. Disputando as categorias kata sub-21 e a kumite sub-21 – 84 kg, ele ficou em quinto lugar nas duas categorias.

Bruno precisa pontuar e disputar o máximo de competições possíveis, por isso é importante a ajuda de patrocinadores com os custos como inscrição, hotel e alimentação. O contato para apoiar o atleta que já chegou ao topo mundial do ranking é o 99999-3858.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também