Brasil brilha em Dubai e Mão é o eleito melhor goleiro

Compartilhe:
Goleiro Mão foi considerado o melhor da competição. Foto: Manuel Queimadelos / BSWW
Goleiro Mão foi considerado o melhor da competição. Foto: Manuel Queimadelos / BSWW

Por Thiago Albuquerque

Com 47 jogos invictos, a Seleção Brasileira de Futebol de Areia faturou o Tricampeonato da Copa Intercontinental Dubai 2017. O time já havia vencido nos anos de 2014 e 2016. Sob o comando de Gilberto Costa, já são além da sequência invicta, dez títulos consecutivos. E o goleiro serrano Mão ganhou o troféu de Melhor Goleiro do torneio.

A campanha do Brasil foi impecável. Foram cinco jogos e cinco vitórias. No primeiro jogo uma goleada de 11 x 3 contra o Egito. No segundo jogo, um 4×1 sobre o time de Portugal. No terceiro da primeira fase, o Brasil aplicou a maior goleada contra o Emirados Árabes, um 15 x 4 categórico.

Na semifinal, o Brasil enfrentou o time do Irã e num jogo disputado, a vitória veio com um 6×4. Já a grande final foi contra o time de Portugal, no segundo confronto dentro da competição, mais difícil que o anterior, o Brasil mesmo assim venceu por 2×0 e levantou a taça.

“Foi muito importante conquistar mais um título pela seleção, ter ganho prêmio de melhor goleiro da competição e estar entre os cinco melhores do ano na posição, estou feliz e motivado a continuar treinando e crescendo ainda mais, o trabalho coletivo está bem, feliz em representar o ES, a Serra, estender a bandeira da nossa região, e mostrar que podemos ter um esporte de alto rendimento e o trabalho continua”, conta o goleiro.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também