Bombeiros seguem lutando contra fumaça da turfa

Compartilhe:
Bombeiros continuam combatendo o incêndio no local. Foto: Divulgação / Defesa Civil

Gabriel Almeida

Para quem está sofrendo com a fumaça da turfa desde o último domingo (03), quando a região das baixadas no entorno do Mestre Álvaro voltaram a pegar fogo, uma boa notícia. De acordo com a Defesa Civil da Serra o incêndio já está bem controlado e em poucos dias será extinto.

Isto é o que afirma o Capitão Olimar Silva da Defesa Civil da Serra que disse ainda que o Corpo de Bombeiros continua atuando no local. “Quase toda área já está alagada e a equipe do Corpo de Bombeiros continua combatendo”, explica.

Olimar ainda disse que são pequenos focos de fumaça que sobraram no local. “Em poucos dias o incêndio pode acabar. Se chover vai ajudar a acabar de vez com a fumaça”, afirma.

Fumaça “inferniza” moradores

Mesmo com poucos focos de incêndio, a noite desta última segunda-feira (11) foi difícil para moradores de Jardim Limoeiro. Isto é o que afirma o morador da comunidade, Sérgio Ribeiro que disse que quase não conseguiu dormir por conta do mau cheiro. “Meu apartamento está impregnado do fedor”.

Também na noite desta segunda, o fogo foi sentido até em alguns bairros da zona norte de Vitória.

O Capitão Olimar Silva afirmou que em poucos dias o incêndio estará extinto. Foto: Divulgação / Defesa Civil.
O Capitão Olimar Silva afirmou que em poucos dias o incêndio estará extinto. Foto: Divulgação / Defesa Civil.

Desde o último dia 03 alguns dos bairros mais afetados são José de Anchieta, Jardim Tropical, Jardim Limoeiro, Chácara Parreiral e Parque Residencial Laranjeiras. Foram muitas postagens de moradores nas redes sociais falando do problema ao longo da semana.

Desde o início de 2015, incêndios sucessivos na área de turfa ao redor do Mestre Álvaro vêm acontecendo. Como fica abaixo da superfície, o fogo é de difícil combate.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também