Bombeiros e Cesan tentam alagar turfas para acabar com incêndio

Compartilhe:
O incêndio na área de turfas começou no último dia 18. Apesar de o combate estar acontecendo, não há previsão do problema acabar. Foto: Fábio barcelos
O incêndio na área de turfas começou no último dia 18. Apesar de o combate estar acontecendo, não há previsão de quando o problema será extinto. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

A turfa continua queimando e a todo vapor. Uma mobilização envolvendo o Corpo de Bombeiros e a Cesan continua no local afim de acabar com o fogo na vegetação.

A Defesa Civil da Serra está monitorando a situação e disse que não há previsão de quando o incêndio poderá ser extinto, uma vez que ocorre no subsolo e é de difícil controle. O problema nas turfas começou no último dia 18 de abril.

Os focos estão nas proximidades do bairro Central Carapina e Jardim Tropical, ao sul da estrada de Furnas.

Mas a fumaça continua atormentando moradores de diversos bairros da Serra. As regiões que estão sendo mais afetadas é a de Jardim Tropical, José de Anchieta, Laranjeiras, Morada de Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Valparaíso, Cidade Pomar. Em Jacaraípe a fumaça também já chegou e segundo a Defesa Civil da Serra, até em Camburi o mau cheiro já chegou.

Da Defesa Civil da Serra, Antônio Carlos, disse ainda que o Corpo de Bombeiros juntamente com a Cesan está alagando a área para tentar acabar com o incêndio.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também