Bebê da Serra morre após quatro dias internada em estado grave por maus-tratos

Compartilhe:
O bebê de 3 meses foi levado inicialmente para a Upa de Castelândia, mas devido a gravidade do caso, preicsou ser transferido para o Hospital Infantil, em Vitória. Crédito: Divulgação

Quatro dias após ser levada para a UPA de Castelândia e transferida para o Hospital Infantil de Vitória, a bebê de três meses que apresentava sinais de agressão não resistiu aos ferimentos e faleceu. A criança exibia sinais de desnutrição, deformidade craniana, hematomas no olho e marcas de mordidas pelo corpo.

A Polícia Militar informou que foi acionada pelo Hospital Infantil, em Bento Ferreira, após a entrada da bebê com suspeitas de agressão no último dia 24 de setembro. No local, os policiais entraram em contato com assistentes sociais da Serra, que já haviam sido chamadas para verificar o estado da criança na UPA de Castelândia. Devido à gravidade do quadro, a bebê foi transferida de ambulância para o hospital em Vitória.

+ Suspeito de atirar em soldado da PM é preso em condomínio na Serra

A mãe da criança, uma adolescente, e o pai, de 22 anos, foram conduzidos à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle).

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) informou que o pai foi autuado em flagrante por maus-tratos majorado, crime que resulta em lesão corporal grave e é praticado contra crianças menores de 14 anos, conforme a Lei Henry Borel (Lei 14.344/22), além de ser indiciado por corrupção de menores. Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

A mãe, por ser menor de idade, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) por ato infracional análogo ao crime de maus-tratos majorado, conforme a mesma lei. Após um familiar assumir o compromisso de apresentá-la ao Ministério Público quando necessário, a adolescente foi reintegrada à família. O pai permanece preso e a mãe foi responsabilizada pelos maus-tratos.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também