Bazar para ajudar causa animal

Compartilhe:
Ácima Salles com alguns de seus protegidos. Foto: Arquivo TN
Ácima Salles e sua amiga Carol com alguns de seus protegidos. Foto: Arquivo TN

Em tempos de crise financeira nada melhor do que procurar opções ‘mais em conta’ para comprar objetos de uso diário. Uma boa dica é procurar o popular bazar.

Em Hélio Ferraz, tem o Nosso Bazar, cuja renda é totalmente revertida para a causa animal.

Á frente do empreendimento está a protetora Ácima de Salles Campos que cuida de dez peludinhos em sua casa.

O bazar funciona há três meses no local e comercializa itens como sapatos, botas, sandálias, vestidos, jaquetas, calças, bermudas, blusas, bijuterias, bolsas e artesanatos. Os valores são bem atrativos e variam de R$ 1 a R$ 80.

Segundo Ácima toda a renda arrecadada pelo bazar vai para animais resgatados e também para os seus abrigados. “São muitos bichinhos que precisam de ajuda e esta foi uma forma que arrumamos de complementar a renda dos abrigos e protetores independentes”.

O Nosso Bazar funciona quinta, sexta e sábado, das 9 às 16 horas e fica localizado na rua Rio Guajará, nº 22. O ponto de referência é o Batalhão da Policia Ambiental. Telefone 9 9634-2614.

O bazar também está aberto para receber doações. “Aceitamos peças de todos os tipos, pedimos apenas que estejam em bom estado”.

Tudo doado

Ácima conta que sempre quis abrir um bazar. Mas que a ideia só saiu do papel depois que uma amiga doou prateleiras, mesas, armários e araras. “Laura Lins é como se fosse uma irmã e me ajudou com o pontapé inicial. Também contei com a colaboração da Ana Cláudia”.

Além disso, o bazar também contou com doação de outras diversas amigas. “Muitas inclusive da proteção animal que doam itens até hoje. Também tenho uma pessoa que ajuda muito, que é a Ângela Tinoco, ela que toma conta de nossas finanças”, conta Ácima.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também