Bandidos tocam o terror com noite de assaltos em bairro da Serra

Compartilhe:
Os assaltos aconteceram em um intervalo de poucas horas no bairro de Valparaíso. Foto: divulgação
Os assaltos aconteceram em um intervalo de poucas horas no bairro de Valparaíso. Foto: divulgação

A noite desta segunda-feira (7) foi marcada por momentos de tensão e medo para os moradores do bairro Valparaíso, na Serra. Em questão de minutos, ao menos três pessoas foram vítimas de assaltos na região: dois jovens que circulavam de bicicleta e, em seguida, uma mulher abordada enquanto entrava em seu veículo estacionado. Ambos os casos foram registrados por imagens de câmeras de videomonitoramento.

O primeiro roubo envolveu dois jovens que estavam de bicicleta no bairro, nas proximidades do CMEI Nilza Vanette, na Rua Alegre. Nas gravações, é possível ver um dos suspeitos se aproximando, também de bicicleta, e anunciando o assalto. Nesse momento, um dos jovens abandona a bicicleta e corre na direção oposta, enquanto o outro, após alguns segundos, também deixa a bicicleta e segue a pé.

As imagens mostram ainda o criminoso trocando a bicicleta que estava utilizando pela que um dos jovens havia deixado no chão. Além da bicicleta, um dos garotos teve o celular roubado.

Já o segundo assalto aconteceu por volta das 22h30, na Rua Anchieta. Após a atravessar a rua, uma mulher foi abordada por um homem, que também estava de bicicleta. De forma repentina, o criminoso anuncia o assalto, fazendo com que a mulher, assustada, perdesse o equilíbrio e caísse no chão. Aproveitando a queda, o assaltante tentou levar os pertences da vítima, mas fugiu ao ver moradores se aproximando.

“Estamos abandonados, não temos segurança e nem direito de ir e vir, tá difícil! Deus nos proteja!”, disse um dos moradores.

Leia também:
Tentativa de roubo falha após assaltantes não conseguirem ligar o carro na Serra

Demandada pelo Tempo Novo, a Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) informou que na noite dessa segunda-feira (07), uma mulher ligou para o Ciodes (190) e informou que o filho de 17 anos teve o celular roubado por dois indivíduos no bairro Valparaíso, Serra. Segundo a solicitante, um deles estava armado. Militares realizaram o patrulhamento no local indicado e não localizaram a vítima.

Posteriormente, o Ciodes recebeu a informação de que uma mulher havia sofrido uma tentativa de roubo no mesmo bairro, porém a vítima gritou por ajuda e o suspeito fugiu assim que viu os populares se aproximando.

Leia também