Banda Salvação celebra 30 anos de reggae com show histórico em Manguinhos

Salvação
Compartilhe:
A banda SAlvação sobe ao palco com sua formação original, com os lendários Rodrigo CX (vocal e guitarra), Paulão (guitarra e voz), Augusto (teclado e voz) e Cláudio Manga (bateria). Crédito: Divulgação

A banda capixaba Salvação, de Vila Velha, celebra 30 anos de trajetória no reggae nacional com um show especial na vila de Manguinhos, na Serra, neste domingo (26).

O evento, que promete emocionar os fãs, será às 18 horas e contará com a formação original do grupo. Antes deles, às 16 horas, toca o músico Sandrera. Também vai ter apresentação de capoeira com o bicampeão mundial professor Budião de Manguinhos.

No palco, os lendários Rodrigo CX (vocal e guitarra), Paulão (guitarra e voz), Augusto (teclado e voz) e Cláudio Manga (bateria) vão apresentar sucessos que marcaram gerações, como Altas Ondas Astrais, Carametade, Te Encontrar, Pode Crer, Violência sem Sentido, Povo Guerreiro e Awaunilé.

+ Os 3 do Nordeste escolhem a Serra para show exclusivo no Sudeste em fevereiro

Com seu estilo inconfundível de “positive reggae”, a Salvação consolidou-se como um dos principais nomes do gênero no Brasil. A banda teve destaque em eventos icônicos, como o “1º Festival Nacional do Reggae”, onde tocou para 70 mil pessoas no Anhembi, em São Paulo. Em 2004, foi eleita a segunda melhor banda de reggae no Prêmio Toddy de Música e teve a música Awaunilé incluída no DVD Melhores do Expresso Brasil.

Fundada em 1996, Salvação estreou durante um congresso na UFES e lançou, em 1999, seu álbum de estreia Altas Ondas Astrais, que vendeu mais de 30 mil cópias e projetou o grupo nacionalmente. Ao longo da carreira, o grupo lançou quatro álbuns, incluindo Os Dias (produzido por Thomas Gruetzmacher) e No Frio (2006), participou de mais de dez coletâneas e ultrapassou a marca de 100 mil cópias vendidas.

Mais agenda em Manguinhos

Na sexta-feira rola a tradicional Batucada de Manguiinhos, às 20 horas. Já no sábado vai rolar atividades esportivas na praia a partir das 15 horas e Samba na Vila, às 17 horas.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se, onde assina matérias sobre lazer, cultura, eventos e diversão no Espírito Santo. Seu olhar apurado e experiência garantem uma cobertura leve, informativa e conectada com o que acontece de melhor no estado.

Leia também