Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda retorna com agenda cheia em 2025

Compartilhe:
Banda Marcial Manoel Carlos Miranda
A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza e conta atualmente com 50 integrantes. Crédito: Divulgação

A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda, da Emef Manoel Carlos de Miranda, no bairro José de Anchieta, retomou suas atividades em 2025 e já tem uma programação intensa para os próximos meses.

Sob a regência do maestro Jefferson Souza, os músicos voltaram aos ensaios e se preparam para sua primeira apresentação do ano, marcada para o dia 3 de abril, durante as comemorações dos 177 anos da Emancipação Política de Aracruz.

No mês seguinte, no dia 3 de maio, a banda será uma das atrações da festa de 61 anos da Emancipação Política de Boa Esperança.

+ Peça ‘Alice no País das Maravilhas’ chega a shopping da Serra neste domingo e de graça

Além dessas apresentações, os músicos já estão focados na preparação para a III FESTCOBANFS – Festival e Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras da Serra, que acontecerá no dia 20 de setembro, na Rua Linha de Força, em José de Anchieta, na Serra. 

O evento contará com competições em diversas categorias, como:

Banda de percussão com instrumentos melódicos simples

Banda de percussão sinfônica

Fanfarra simples tradicional

Fanfarra simples com gatilho

Banda musical de marcha e banda marcial

História e conquistas da banda

A Banda Marcial Manoel Carlos de Miranda foi fundada em abril de 2010 pelo maestro Jefferson Souza e conta atualmente com 50 integrantes, entre alunos e ex-alunos da escola.

O grupo tem um histórico de premiações em concursos nacionais, destacando-se em competições como:

? Além Paraíba (MG) – 2018

? Jaguaré (ES) – 2019

? Silva Jardim (RJ) – 2022

? Itapemirim (ES) – 2023

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também