Banco reformula pagamento de Alvará Judicial

Compartilhe:
O objetivo é a otimização do tempo do cliente. Foto: Divulgação
O objetivo é a otimização do tempo do cliente. Foto: Divulgação
O objetivo é a otimização do tempo do cliente. Foto: Divulgação

Advogados e clientes que forem às agências do Banestes realizar o processo de pagamento de Alvará Judicial não mais precisarão ficar presentes no local durante toda a execução do procedimento. Isso porque o banco reformulou todo o processo de pagamento. Com o novo modelo, que objetiva a otimização do tempo do cliente, a presença física do beneficiário será necessária apenas para o procedimento de verificação da documentação pessoal e dos dados do Alvará.

Para utilizar o benefício, o cliente deve assinar um formulário único autorizando a transferência dos valores para uma conta bancária por ele designada, em qualquer instituição financeira. Após isso, todos os demais procedimentos serão realizados internamente, e os valores estarão disponíveis na conta indicada em até dois dias úteis. Isso faz com que seja desnecessária a presença do cliente na Agência.

Além disso, o atendimento se dará durante todo o horário de expediente bancário, não mais se restringindo ao horário de expediente forense, uma vez que não será necessário aguardar a confirmação do Alvará pelo Juízo responsável.

Dispensa-se, ainda, a necessidade de se dirigir aos caixas e, em casos de eventuais problemas, não necessariamente será requerida a presença física do cliente.

Desse modo, estima-se que a duração de cada atendimento seja, em média, de 15 minutos.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também