Bancários aderem à greve geral e agências não irão funcionar na sexta

Compartilhe:
Os bancários aderiram à greve geral e agências não irão funcionar amanhã (14). Foto: Arquivo / Agência Brasil.
Os bancários aderiram à greve geral e agências não irão funcionar amanhã (14). Foto: Arquivo / Agência Brasil.

Além dos rodoviários que confirmaram uma paralisação para a próxima sexta-feira (14) – entenda mais aqui – os bancários capixabas decidiram que irão aderir à greve geral e com isso, as agências não irão funcionar amanhã. O movimento, que está movimentando trabalhadores de diversas categorias em todo o Brasil, é contra a reforma da Previdência proposta por Jair Bolsonaro (PSL).

No Brasil, diversas Centrais sindicais estão convocando trabalhadores de várias categorias para aderirem ao movimento. Além de serem contra a reforma da Previdência proposta por Bolsonaro, o protesto também é contra cortes na educação e pede maior geração de empregos, além da retomada do crescimento na economia.

De acordo com o Sindibancários, a decisão de aderir ao movimento foi tomada em assembleia na noite da última terça-feira (11). Disse ainda que a partir das 13h da sexta vai acontecer um ato unificado na Reta da Penha, em Vitória.

 “A decisão da categoria foi pela adesão à greve geral, entendo que o momento é muito grave diante da ameaça da reforma da Previdência, os cortes da educação e o crescimento do desemprego. As medidas desse governo são de ataque aos mais pobres. É importante todos os trabalhadores e trabalhadoras aderirem à greve, pois são eles que estão sendo diretamente atingidos pelas políticas do governo”, afirmou Jonas Freire, coordenador geral do Sindicato.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também