Bairros de Jacaraípe estão sem água há mais de quatro dias, diz morador

Compartilhe:
BIE - Banco de Imagens Externas da Agência Senado. Com risco de escassez de água, parlamentares propõem combate ao desperdício. Os parlamentares ouviram especialistas e avançaram na votação de projetos para promover o uso racional de recursos hídricos. O Projeto de Lei do Senado (PLS) 112/2013, que tem esse objetivo, foi aprovado no primeiro semestre pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e que aguarda deliberação da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA), onde será votado em decisão terminativa. Crédito: Pedro França/Agência Senado
Os moradores estão sofrendo há mais de quatro dias com a falta de água. Foto: Redação TN

Moradores da região de Jacaraípe, na Serra, estão sofrendo com a falta de água que atinge a região há mais de quatro dias. O problema começou no último final de semana e até agora não foi resolvido. Os bairros com maiores reclamações são: Costa Dourada, São Patrício, Castelândia e Portal de Jacaraípe.

Um dos moradores que está sofrendo é Carlos Ney Ferreira, de São Patrício. Na sua residência, são seis pessoas e todos estão tendo que se virar para economizar o que sobrou da água na sua reserva. “Não estamos mais aguentando essa situação. Temos uma criança de um ano de idade que mora com a gente e se acabar toda a água estaremos com um sério problema. Todos estão tomando banho de gato e não lavamos as roupas”, lamenta Carlos, que entrou em contato com a reportagem para denunciar o problema.

Carlos ainda disse que nem durante a noite a empresa está liberando o abastecimento. “A falta de água já tem mais de quatro dias. A Cesan não está mandando água para encher as caixas nem durante a noite”, afirma.

Vanderson Corrêa também está sem água na sua residência. “Já virou palhaçada da Cesan. Está faltando água todos os dias e não vejo nenhum aviso prévio”, reclama.

No Facebook do Tempo Novo, internautas também reclamam que falta água em Costa Bela, São Francisco e Das Laranjeiras.  

A reportagem entrou em contato com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) que informou por meio de nota que o problema é um reflexo de uma paralisação do abastecimento que ocorreu na terça-feira (30) para manutenção e correção de um vazamento na rede. Disse ainda que a normalização ocorre em até 24 horas após a conclusão do serviço, que está prevista para esta quinta-feira (02).

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também