
Por Clarice Poltronieri
Nas férias de julho, três bailarinos serranos participarão de um Seminário Internacional de Dança em Brasília, em busca de aprimoramento nos estudos e visibilidade de outros países. Os jovens são alunos da Escola de Dança Ballet da Cidade, de Laranjeiras, responsável por levá-los ao seminário.
O evento acontece entre 18 de julho e 1º de agosto, e oferece aos participantes aulas com professores de vários países, além de apresentações e distribuição de bolsas de estudo no exterior. Os professores Martha Moratti e Cesar Ferreira já participaram do evento e estão empolgados em levar seus alunos.
“Os alunos terão 15 dias de aula o dia inteiro com professores de renome nacional e internacional. Além disso, fazem uma audição que pode gerar prêmios em dinheiro ou bolsas de estudo”, conta Martha.
Leia também
Os bailarinos Adson Zocca, de 21 anos, Thaynara Alves, de 19 anos, e Jhenifer Matias, de 17 anos, estão ansiosos com a participação no evento.
“É o meu primeiro festival em Brasília. Estou indo pela experiência que vou adquirir e com expectativa de uma bolsa. Estou feliz com a oportunidade”, conta Thaynara.
Jhenifer Matias também está ansiosa. “Brasília é uma oportunidade muito grande, tem várias escolas de fora do Brasil. É a primeira vez que vou à cidade”, relata.
Festival em Florianópolis
Para participar do seminário, os alunos deixarão de se apresentar no Festival Internacional de Dança em Joinvile, Santa Catarina, que acontecerá no mesmo período. A escola de dança Ballet da Cidade enviou seis vídeos de apresentação para o evento e foi convidada a participar do palco aberto, mas não poderá por conta do seminário.