Aulas gratuitas de leitura e escrita na Serra para quem tem dificuldade em obter a CNH

Compartilhe:
leitura escrita CNH
leitura escrita CNH
O projeto é destinado a moradores com dificuldades na escrita e na leitura, especialmente aqueles que buscam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Crédito: Divulgação

Um projeto inovador voltado à alfabetização e ao aprimoramento da leitura e escrita está sendo realizado na Serra. O Projeto Littera, destinado a moradores com dificuldades nessas áreas, especialmente aqueles que buscam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), acontece no Detranzinho, no bairro Boa Vista II.

À frente da iniciativa está a escritora serrana Ana Carla Xavier, que, em parceria com o Detran|ES, promoverá o curso gratuito ao longo dos próximos seis meses. As aulas começaram em 9 de novembro e acontecem todos os sábados, com o objetivo de melhorar o letramento e a escrita dos participantes.

O Projeto Littera foi idealizado com o apoio da Lei Paulo Gustavo e é uma realização da Artax Educação e Cultura. A iniciativa busca ajudar candidatos que enfrentam dificuldades durante o processo de obtenção da CNH, mas está aberta a qualquer morador da Serra ou de outros municípios capixabas que deseje aprimorar suas habilidades.

+ Serra abre inscrição para projetos culturais com investimento total de R$ 2 milhões

Concurso de Poesia e Premiação

Nos primeiros cinco meses, as aulas serão focadas em letramento e escrita. No sexto mês, os alunos participarão de um concurso de poesia, onde poderão mostrar seus avanços. Os três melhores colocados serão premiados.

Inscrições Abertas

As inscrições estão abertas para jovens, adultos e idosos. Interessados devem entrar em contato pelo telefone (27) 99973-8806 e enviar uma cópia de um documento com foto e um comprovante de residência.

Apoio e Parcerias

O Projeto Littera conta com o apoio do Ministério da Cultura, Governo Federal, Prefeitura da Serra, Conselho Municipal de Cultura da Serra, Fundação Nacional de Cultura Paulo Negreiros e SETUR – Secretaria de Turismo da Serra. Segundo Ana Carla, essa rede de apoio permite oferecer um programa robusto, que impactará positivamente a educação e inclusão social no município.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também