Audifax, Casagrande e Contarato criticam ato pró-ditadura

Compartilhe:

O ato pela volta da ditadura militar ocorrido ontem (19) em algumas capitais com apoio e presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi alvo de duras críticas de lideranças políticas de diversas partes do país. Inclusive de capixabas, dentre eles o prefeito da Serra, Audifax Barcelos(Rede), o governador Renato Casagrande (PSB) e o senador Fabiano Contarato (Rede).

Em algumas cidades, o ato provocou a aglomeração de pessoas. Inclusive no entorno do presidente, que foi às ruas de Brasília. Nestes tempos de pandemia da covid-19, a aglomeração contraria recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio Ministério da Saúde.

Em sua página no Facebook, Audifax disse que causa as manifestações causam estranheza e que a democracia é o único caminho para o país atravessar o difícil momento imposto pela pandemia.

No Twitter, Casagrande reafirmou sua crença na democracia como único caminho para a soberania do país. Contarato, por sua vez, escreveu em sua página no Facebook, que o apoio do presidente a manifestações como as de ontem é grave e defendeu a Constituição.

Confira a íntegra do que disseram as lideranças

Audifax

Audifax já foi deputado federal e comanda a Prefeitura da Serra pela terceira vez. Foto: divulgação.

Em meio à crise de saúde, social e econômica pela qual o Brasil e o mundo passam, por causa da pandemia do novo coronavírus, nos causam estranheza as manifestações de grupos que defendem a volta da ditadura militar que institui a censura e a tortura em nosso país. Neste momento as autoridades públicas precisam ter como principal meta salvar vidas e empregos. A democracia brasileira ainda é jovem, mas já é madura o suficiente para não permitir retrocessos. Ela é o único caminho para o Brasil atravessar este momento difícil.   

Casagrande

No dia em que algumas pessoas forem às ruas para

Casagrande já foi senador, deputado federal e cumpre 2º mandato como governador do ES. Foto: Divulgação/ Derick Nunes.

defender um sistema autoritário é preciso reafirmar nossa crença que a democracia é nosso único caminho para alcançar uma nação soberana. #democraciasempre”

Contarato

Contarato é delegado da Polícia Civil e está em seu primeiro mandato como senador. Foto: Pedro França / Agência Senado

O apoio do presidente a manifestações como essa, de hoje, é grave merece a nossa indignação porque estimula o cinismo em relação aos compromissos que temos, como brasileiros, com os valores democráticos consagrados em nossa CF. Não podemos aceitar. 

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também