Audiência pública vai discutir situação de animais de rua na Serra

Compartilhe:
Estima-se que na Serra quase 13 mil cães estão nas ruas. Foto: Divulgação
Estima-se que na Serra quase 13 mil cães estão nas ruas. Foto: Divulgação

A população de animais de rua na Serra tem aumentado assustadoramente. Estima-se que a cidade tenha hoje no mínimo 70.000 animais entre cães e gatos. Desse número, pelo menos 13 mil cachorros estão em situação de rua.

De olho nesta situação três vereadores do município uniram forças e irão realizar ao lado de ativistas da causa animal a Audiência Pública pelo Bem dos Animais da Serra.

O encontro será realizado na Câmara de Vereadores, na Serra-sede, no dia 12 de setembro, às 9 horas.

À frente dos trabalhos estão os vereadores Gideão Svensson (PR), Aldair Xavier (PTdoB) e Basílio da Saúde (Pros).

Na audiência pública também será apresentado o projeto para criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais da Serra (CMDPA).

O vereador Aldair Xavier disse que o projeto já foi protocolado e lido na Casa de Leis. Segundo ele, o conselho será criado com o intuito de fiscalizar e cobrar ações efetivas do município. “Quando se fala de saúde animal, fala-se também de saúde humana. Vamos cobrar uma verba de pelo menos R$ 1 milhão por ano do orçamento do município para tratar de castração e outras ações de controle de animais de rua e semidomiciliados”.

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também