Atletas do Serra e presidente da Câmara realizam ação solidária de doação de sangue no Hemoes

Compartilhe:
A doação de sangue é um gesto simples, mas essencial para garantir o abastecimento dos estoques hospitalares. Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (11), às 11h, cerca de 30 integrantes do Serra Futebol Clube da categoria Sub-20 e da comissão técnica do time participarão de uma importante ação de solidariedade: a doação coletiva de sangue no Hemocentro do Espírito Santo (Hemoes). A iniciativa reforça a importância do ato voluntário, que pode salvar inúmeras vidas.

A doação de sangue é um gesto simples, mas essencial para garantir o abastecimento dos estoques hospitalares, especialmente em períodos críticos. O Hemoes destaca que está precisando urgentemente de doações e conta com o apoio de voluntários para manter o atendimento a quem precisa.

+ Incêndio de grandes proporções atinge área da Vale

Quem pode doar?

Para ser doador, é necessário atender aos seguintes critérios:

Idade: entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias. A primeira doação deve ser realizada até 60 anos, 11 meses e 29 dias.

Menores de 18 anos: podem doar com autorização formal dos pais ou responsável legal, acompanhada de documento de identificação do responsável.

Documento: apresentar documento oficial com foto (RG, CNH, carteira de trabalho, passaporte ou equivalente). Documentos digitais oficiais também são aceitos.

Peso: acima de 50 kg.

Saúde: estar em boas condições de saúde.

Alimentação: não estar em jejum e evitar refeições gordurosas no dia da doação.

✅ Hidratação: aumentar a ingestão de líquidos antes da doação.

Álcool: não consumir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores.

Acompanhantes: evitar levar crianças menores de 12 anos. Caso seja necessário, é obrigatório que um adulto responsável esteja presente.

Como participar?

Interessados em doar podem entrar em contato com o Hemoes pelos telefones (27) 3636-7920 / 3636-7942 para mais informações.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também