Atleta da Serra conquista ouro em torneio de wrestling na Flórida

wrestling
Compartilhe:
Brenda travou oito batalhas na modalidade Wrestling, luta corpo a corpo que faz parte dos Jogos Olímpicos. Crédito: Divulgação

Depois de ser convocada pela Confederação Brasileira de MMA Desportivo, para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano de MMA Amador da IMMAF – International Mixed Martial Arts Federation (Federação Internacional de Artes Marciais Mistas), a atleta da Serra Sede, Brenda Games, de 17 anos, se destacou no torneio Lake Gibson Braves Brawl 3, realizado em Lakeland, na Flórida, Estados Unidos.

Brenda travou oito batalhas na modalidade Wrestling, luta corpo a corpo que faz parte dos Jogos Olímpicos. Ela lutou com outras meninas do mesmo peso, 57 quilos, faturando medalha de ouro na sua categoria.

“Me convidaram após estas lutas para duelar com os garotos numa categoria acima da minha, 62 quilos e aceitei. Consultei meu pai e lutei”, contou Brenda.

Do total de seis lutas travadas com os garotos, Brenda venceu quatro e se tornou a sensação do campeonato que aconteceu no último dia 17.

“Foi um dos maiores desafios da minha carreira até hoje. Além de ser campeã na minha categoria lutando no feminino também fui chamada para lutar contra garotos e tive um ótimo desempenho”, disse Brenda.

“Para ela seria como se fosse um treino, eu sempre incentivo ela a lutar, disse a ela que se perdesse a luta, não iria perder nada, pois ela já tinha conquistado medalha de ouro no torneio. Então ela fez um total de seis lutas com os garotos e perdeu duas e ganhou quatro”, disse o pai de Brenda, Paulo “Zé Doido”, que também é lutador. 

Brenda já tem seu próximo desafio a ser superado. Será neste final de semana, em Miami, no Juggernaut South Dade – um torneio de luta olímpica de Wrestling.

Custeio das despesas

Apesar de ter sido convocada pela Seleção Brasileira de MMA, Brenda Games não terá o custeio da passagem, juntamente com seu treinador. Dessa forma, pai e filha dependem de patrocínio e apoio financeiro para que o sonho da medalha de ouro no Pan-Americano possa se tornar uma realidade para o Espírito Santo e o Brasil. Quem quiser apoiar os lutadores pode entrar em contato com o telefone 27 99932-1387.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também