Ativistas se sujam de lama em protesto contra Vale

Compartilhe:
10419458_10206271185553269_730341423382020960_n
O protesto teve início por volta das 5h30 da manhã em frente a portaria da Vale em Carapina. Foto: Divulgação

Um protesto pelo Rio Doce. Esse foi um dos motivos de uma manifestação feita hoje pela manhã em frente a portaria da Vale em Carapina na Serra. O protesto que teve início por volta das 5h30  foi organizado pelo grupo Frente Capixaba de Lutas.

Os manifestantes usaram bastante lama para demonstrar o rompimento de duas barragens da Samarco (Vale + BHP Billiton) em Mariana na tarde da quinta-feira (05).

Segundo o grupo que organizou a manifestação, o principal objetivo do protesto é chamar atenção da Empresa  pela destruição ambiental.

A reportagem acionou a Vale que disse que respeita a livre manifestação de pensamento da sociedade civil organizada e que além disso segue um resumo do comunicado feito pelos CEOs da Vale e da BHP, sobre o apoio à Samarco.

A empresa ainda afirmou que como acionista da Samarco juntamente com a BHP Billiton, tem atuado ativamente nas ações para garantir a integridade das pessoas afetadas pelo acidente ocorrido nas barragens de rejeitos de Fundão e Santarém, em Mariana (MG), no último dia 5.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também