Ativista busca adoção para filhotes abandonadas na orla de Jacaraípe

filhotes abandonadas adoção
Compartilhe:
As três filhotes foram abandonadas numa caixa na orla de Jacaraípe e precisam de adoção urgente, pois estão numa via pública e correm risco de atropelamento. Crédito: Divulgação

Três filhotes de cachorro foram abandonadas na orla de Jacaraípe, na altura da praia de Castelândia, na Serra, uma das vias mais movimentadas da região. O caso foi identificado há cerca de 60 dias pela ativista da causa animal Fernanda Crema, que costuma fazer caminhadas pelo local e encontrou os animais famintos e sozinhos e agora busca adoção para as três meninas.

“Infelizmente, essa não é a primeira vez que encontro animais abandonados aqui. E, pelo cenário atual, não será a última. Já não tenho mais espaço para acolher. O que posso fazer é alimentar e buscar adoções responsáveis. Do poder público, não podemos esperar muito”, desabafa Fernanda ao TN.

Leia também

Feira de pets chega a Serra com novidades, batalha de tosa e feira de adoção

Além de abandonadas, o risco é ainda maior porque a via onde os filhotes estão tem circulação constante de tratores, caminhões e veículos de grande porte. As três filhotes estão soltas na rua, o que eleva o perigo de atropelamentos.

As cadelinhas ainda são filhotes, frágeis e sem a presença da mãe. Elas dependem, agora, da solidariedade de quem possa oferecer lar temporário ou adoção definitiva.

Adoção

Quem tiver interesse em adotar ou ajudar de alguma forma pode entrar em contato diretamente com Fernanda Crema pelo telefone 27 99951-6791.

Abandonar é crime!

Abandono de animais é crime, previsto na Lei Federal 14.064/2020, com pena de reclusão de até cinco anos. 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também