Asfalto da estrada do Queimado sumiu

Compartilhe:
Foto: Bruno Lyra

Pavimentada pelo Governo do Estado ao entregar a obra do Centro de Detenção Provisória da Serra, a estrada de acesso ao sítio histórico do Queimado já não tem mais asfalto em diversos trechos.

No lugar do pavimento, que aparentemente foi retirado após se deteriorar ao ponto de ficar repleto de crateras, foi jogado terra e cascalho. Após inaugurada, a estrada foi repassada a Prefeitura do município.

A reportagem questionou a Prefeitura se há planos para recuperação da via, que além do CDP e das ruínas da Igreja do Queimado, liga a Serra-Sede à Rodovia do Contorno de Vitória (BR 101) passando por áreas rurais do município na região do Mestre Álvaro. Mas não obteve retorno. A região também tem uma pedreira, propriedades rurais e faz parte do circuito turístico de Garanhuns.

Picture of Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de ano anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também