“As Meninas Super Poderosas”: três serranas faturam medalha no Brasileiro de Judô

Compartilhe:
William Nunes é um dos treinadores de Beatriz, Rebeca e Maria. Foto: Divulgação/William Nunes

Por Thiago Albuquerque

Com força, determinação e muito treino, três meninas da Serra se inspiraram no famoso desenho “As Meninas Superpoderosas” e conquistaram três medalhas no Campeonato Brasileiro Regional de Judô, que aconteceu no ginásio do Tancredão, em Vitória no último sábado (08) e domingo (09). A competição reuniu atletas dos Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro. 

Rebeca Barcelos Caetano Santos, de 13 anos, Beatriz Aleixo Nascimento de 11 anos e Maria Luíza Soares Rosa de 11 anos faturaram juntas, uma medalha de prata e duas de bronze. 

A medalha de prata foi conquistada por Rebeca Barcelos Caetano Santos de 13 anos, que mora em Valparaíso. A mais “velha” do trio, Rebeca, entrou no judô há quatro anos, e já foi campeã estadual três vezes, teve seis vice-campeonatos estaduais e foi vice-campeã dos jogos escolares de 2016. 

Com 11 anos, também faixa laranja Maria Luiza Soares Rosa, de Morada de Laranjeiras, faturou uma medalha de bronze, a sétima do currículo. Ela já faturou também, uma prata e cinco medalhas de ouro. São três anos no judô e regados a bons resultados em competições estaduais e nacionais. 

As duas contam com patrocínio da Escola Americano Batista e da Rede Doctum de Ensino. E apoio da Pizzaria e Restaurante Tio Pedro e Academia Millenium.

Com 11 anos e com três anos de muita dedicação na bagagem, Beatriz Aleixo Nascimento, também faixa laranja, mora em Tubarão, e conquistou a medalha de bronze no brasileiro regional. Seu próximo desafio será a Copa Minas que acontece em Belo Horizonte, mês que vem. E ela não vai sozinha, as judocas Rebeca e Maria também irão participar da competição.

As meninas são treinadas pelos professores William Nunes, Gabriel Vincentini e Átila Linhares, das equipes Judô Hikari/Interfami.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também