Após incêndio músicos pedem ajuda para reconstruir estúdio

Compartilhe:
O incêndio aconteceu por volta das 15 horas da quinta-feira (10). Foto: Divulgação

Um incêndio na tarde da última quinta-feira (10) destruiu o Estúdio Popular, em Barcelona, na Serra. Não sobrou nada. Os músicos e empreendedores perderam tudo e agora precisam de ajuda para tentar reconstruir do zero o local que virou referência para bandas e músicos capixabas como ponto de gravação para canções, discos e até clipes musicais. A causa do incêndio que aconteceu por volta das 15 horas ainda é desconhecida. Ninguém se feriu.

Um dos proprietários do Estúdio Popular, Saintcler Moulin disse que o fogo acabou não só com a estrutura do estabelecimento, mas sim com o sonho de muitas bandas capixabas. “Sempre procuramos ajudar os artistas. Nossos valores de estúdio eram até 70% menor do que o praticado no mercado. É uma perda irreparável. Mas não vamos abaixar a cabeça, vamos nos reerguer e para isso precisamos de ajuda das pessoas, qualquer coisa é bem-vinda”.

No local, morava o outro sócio do negócio, Marol da banda Raiz da Mata, que perdeu roupas, cama, colchão, geladeira e fogão. “Também teremos que reformar o imóvel, pois as paredes estão rachadas e está tudo muito destruído”, destaca Saintcler.

O estúdio funcionava há três anos no local. Saintcler disse que o prejuízo total gira em torno de R$ 70 mil. “Perdemos o estúdio e também o som que era uma forma de renda, pois alugávamos os equipamentos para festas”.

Quem puder ajudar doando qualquer coisa, desde equipamentos, a eletrodomésticos e material de construção pode entrar em contato com os telefones 27 99724-1701 e 27 99757-4188. “Pode estar quebrado, pode ser velho, que consertamos. Precisamos muito de ajuda”, finaliza Saintcler.

Saiba mais sobre o Estúdio Popular clicando aqui.

Veja mais fotos do incêndio:

Confira a nota divulgada pelo Estúdio no Facebook.

 

 

 

 

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também