Apae de Porta em Porta para uma sociedade melhor

Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Conteúdo pago 

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da Serra (Apae) está com um novo projeto. Trata-se do projeto Porta a Porta que visa arrecadar fundos e manter em funcionamento os atendimentos feitos a pessoas com deficiência intelectual e múltipla. Na Serra, são 589 beneficiados.

Com o projeto Porta a Porta, credenciados da instituição vão percorrer todos os bairros da cidade e pedir doação aos moradores. O interessado vai assinar uma ficha onde vai autorizar a doação mensal ou única em sua conta de energia.

Logo após o preenchimento, a central de atendimento vai ligar para o morador e confirmar os dados para começar a ser cobrado o valor da doação na fatura. O projeto acontece em parceria com a empresa Sollo.

Vale lembrar que não será arrecadado nenhum dinheiro em mãos pelo credenciado da entidade e que o colaborador da Apae estará uniformizado..

Esse projeto tem como objetivo manter a Apae funcionando e realizando os atendimentos. A instituição funciona há 37 anos e oferece serviços em três áreas de atuação.  A assistência social faz o acolhimento inicial e o acompanhamento do usuário e de sua família.

Na área da saúde, oferece serviços clínicos  e de reabilitação, como fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, pediatria, neurologia, psiquiatra e odontologia e na área da educação a Apae oferece o Atendimento Educacional Especializado (AEE), que suplementa o ensino ou complementa o ensino oferecido na escola regular.

O morador que já tiver interesse em ajudar, pode ligar para 0800 722 2723 e realizar o cadastro.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também