Apae da Serra atende crianças com suspeitas de zica vírus

Compartilhe:
Carlos Augusto e Elzimar Maria Pereira de Souza da Apae da Serra, que fica em Laranjeiras. Foto: Gabriel Almeida

A Apae da Serra além de realizar atendimentos com especialistas na área de Neurologista, Psiquiatra, Clínico Geral, Pediatra, Terapeuta, Psicóloga, Fisioterapeuta e Assistência Social também está atendendo crianças com casos de zika vírus.

Segundo a Assistente Social e Coordenadora Clínica Geral da Apae, Elzimar Maria Pereira de Souza, a Apae da Serra já é referência no Estado para encaminhamentos com casos suspeitos de Zika Vírus. “Além de todos os atendimentos que fazemos diariamente agora estamos atendendo crianças com suspeita de zika vírus”, explica.

Elzimar ainda disse que atualmente são duas crianças com casos confirmados de Zika Vírus que estão sendo atendidas em Laranjeiras.

Até o dia 30 de novembro, eram 39 casos suspeitos de zika vírus, com alguma alteração neurológica, 22 bebês nascidos de mães com suspeitas do vírus, 15 já foram descartados, o restante continua em investigação. No total são 61 casos em acompanhamento no município. 

As informações são da Assistente Social e Coordenadora Clínica Geral da Apae, Elzimar Maria Pereira de Souza.

Atendimentos feitos pela Apae

A entidade possui médicos especializados para atender os 1.500 pacientes mensais que passam pela sede de Laranjeiras. No ano de 2015 foram 27 mil pacientes. A Apae fica na rua Afonso Arinos Melo Franco, 133 e o telefone é o 3328-3755.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também