Alunos de escola da Serra se tornam estilistas e apresentam coleção ‘Africanidade’

Compartilhe:
Africanidade estilistas
Os alunos participaram do projeto e se tornaram estilistas por 3 meses criando uma coleção inspirada na África, intitulada ‘Africanidade’. Crédito: Divulgação

Cinquenta alunos da Escola Municipal Luiz Batista, em Jardim Tropical, na Serra, deram um verdadeiro show no primeiro dia de novembro. Eles se tornaram estilistas por três meses criando uma coleção totalmente inspirada na África, intitulada ‘Africanidade’ – em alusão ao mês da Consciência Negra.

O Projeto Africanidade, coordenado pela professora Alcione Dias, envolveu estudantes do 5º ao 9º ano, com idades entre 10 a 16 anos.

+ Senac oferece curso gratuito de corte de carnes para pessoas com mais de 50 anos

Ao longo de três meses, os estudantes mergulharam no mundo da moda, assumindo o papel de estilistas. Eles escolheram tecidos, estampas e modelos, criando peças únicas. Todo o material utilizado foi adquirido pela escola, garantindo total suporte às atividades. “Cortamos e entregamos aos alunos para a família costurar. Os alunos desenharam os modelos em sala de aula”.

“Precisamos valorizar a criatividade dos alunos. O talento e o compromisso deles com a atividade foram incríveis”, destacou a professora para o Tempo Novo.

No dia da apresentação final, ocorrido no dia 1º de novembro, os alunos exibiram seus modelitos em um desfile repleto de estilo e cultura. O evento foi ainda mais especial com uma roda de capoeira e um show vibrante do professor de capoeira Ismael, encerrando o projeto com chave de ouro.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também