Alunos de Jacaraípe tem que fazer esporte debaixo de sol e chuva

Compartilhe:
A quadra em questão é a escola Professora Maria Istela Modeseni, Foto: Divulgação leitor
A quadra em questão é a escola Professora Maria Istela Modeseni, Foto: Divulgação leitor
A quadra em questão é a da escola Professora Maria Istela Modeseni, Foto: Divulgação leitor

Por Gabriel Almeida

No sol ou na chuva. Assim que os alunos da escola de ensino fundamental Professora Maria Istela Modeseni, que fica no Bairro das Laranjeiras, região de Jacaraípe, ficam na hora de praticar atividades de educação física. Isso porque a quadra poliesportiva da instituição de ensino está sem cobertura e inacabada.

O morador Claudinei Rocha reclama que a prefeitura não investe em educação. “Gastam dinheiro com tanta coisa. Gastam milhões para reformar praças. Mas para terminar a quadra, nada é investido”.

Já o presidente da Associação de moradores, Valdécio Antônio, relata que desde quando a escola foi inaugurada por volta do ano de 2013 a quadra está do mesmo jeito. “Quando o sol está muito quente, os alunos não aquentam praticar educação física, algo tem que ser feito” reclama Valdécio.

O líder comunitário tem, inclusive, um filho matriculado na escola. Valdécio diz que é comum ouvir reclamações dos estudantes. “Meu filho que é matriculado na escola reclama constantemente do descaso. Quando o sol está muito quente é impossível fazer as aulas de educação física e se estiver chovendo é a mesmo tormento”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Prefeitura da Serra que disse que as obras estão previstas para serem iniciadas até o final de julho.

 

 

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também