Água e esgoto viram tema de audiências públicas na cidade

Compartilhe:
Protesto de moradores contra a poluição de rios e praias em fevereiro. Foto: divulgação
Protesto de moradores contra a poluição de rios e praias em fevereiro. Foto: divulgação

Bruno Lyra

Nos próximos dias duas audiências públicas sobre a qualidade dos serviços de abastecimento de água e esgoto devem movimentar a cidade. A primeira delas está marcada para a próxima segunda-feira (09) às 19h na sede da Associação de Moradores de Laranjeiras.

E está sendo promovida pela Assembleia Municipal do Orçamento (AMO). “Queremos discutir a qualidade da água que a Cesan está fornecendo a população da Serra e também o tratamento de esgoto, feito pela empresa estatal através de Parceria Público-Privada (PPP) com o Serra Ambiental”, frisou o coordenador da AMO, Guilherme Lima.

Guilherme ressaltou que a audiência é um desdobramento do protesto dos moradores da região de Manguinhos e Jacaraípe contra a poluição dos córregos que deságuam nos dois balneários. O ato aconteceu no último dia 24 de fevereiro e reuniu cerca de 100 pessoas.

Já a segunda audiência está prevista para o próximo dia 19 na Câmara de Vereadores às 15h. O proponente é o vereador Aécio Leite (PT). O tema é a taxa de esgoto cobrada pela Cesan, que hoje custa 80% do valor do consumo de água.

“Na oportunidade serão debatidas e discutidas uma maneira que a estatal Cesan, abaixe os valores, que já há alguns anos vem cobrando 80% da taxa de esgoto em nosso município”, frisou o parlamentar petista em sua conta no Facebook.  

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também