
Um homem de 27 anos foi preso na noite desta segunda-feira (30) acusado de importunar sexualmente um adolescente dentro do Shopping Montserrat, em Colina de Laranjeiras, na Serra.
Segundo informações, a vítima trabalha como menor aprendiz em um restaurante fast food do shopping e estava no local de serviço quando o suspeito entrou sem autorização na área restrita aos funcionários.
Testemunhas relataram que o homem perseguiu o adolescente, encurralou-o contra uma parede e tocou suas partes íntimas.
O gerente da lanchonete presenciou a situação e acionou a Guarda Municipal da Serra. Os agentes se deslocaram até o Shopping Montserrat, na Serra, onde localizaram e detiveram o suspeito. Ele foi conduzido à Delegacia Regional da Polícia Civil, em Parque Residencial Laranjeiras.
Leia também
Após atacar adolescente, homem agrediu agentes da Guarda da Serra
Conforme apuração do Jornal Tempo Novo, o homem apresentava comportamento agressivo. Durante a ocorrência, ele atacou os agentes da Guarda Municipal, quebrou objetos na delegacia e chegou a danificar duas algemas.
Em nota, a Guarda da Serra confirmou que foi acionada para atender uma ocorrência de importunação sexual. Segundo as informações, o suspeito teria perseguido e apalpado um menor de idade, jovem aprendiz que trabalhava em um restaurante do shopping. Após ser localizado, o homem reagiu à abordagem e precisou ser contido antes de ser encaminhado à delegacia para as providências legais.
“A vítima encontra-se bem e teve sua integridade física preservada. As demais medidas estão a cargo das autoridades competentes”, diz o texto da nota.
O que diz o shopping da Serra?
O Shopping Montserrat informou que lamenta o ocorrido na noite do último dia 30 de junho. Explicou ainda que a equipe de segurança atuou imediatamente, seguindo todos os protocolos estabelecidos, e as autoridades competentes foram devidamente acionadas.
Reafirma ainda a posição contrária a qualquer forma de violência ou desrespeito. O shopping também ressaltou que a segurança e o bem-estar de clientes, lojistas e colaboradores são prioridades absolutas para o empreendimento, que segue adotando todas as medidas necessárias para manter um ambiente seguro e acolhedor.