A fabricação e venda de doces mudou a história da vida de Deivisson Ribeiro. O morador de Feu Rosa, na Serra, que faz sucesso com seus dons culinários nas ruas da cidade e nas redes sociais desde 2021, deu mais um passo na sua carreira: foi selecionado para um reality nacional do programa ‘Mais Você’, da TV Globo.
Mas quem olha para o confeiteiro nos dias de hoje nem imagina tudo que ele passou no ano de 2019 – quando se encontrava desempregado e sofrendo com depressão. E o TEMPO NOVO, que foi o primeiro jornal a contar essa história em 2021, convidou o serrano para conversar no Serra Podcast.
Ele relembrou que, em 2019, acabou ficando desempregado e pagava aluguel. A situação se complicava ainda mais, pois ele tem dois filhos e estava sem condições financeiras de sustentar sua casa. No podcast, Deivisson contou que suas duas crianças pediam para ele comprar coisas, mas sem dinheiro, Deivisson não conseguia atender aos pedidos.
[xyz-ips snippet=”whatsapp-redirect”]
Leia também
“Ver meus filhos pedindo algo e não poder dar fazia me sentir o pior homem da face da terra. Eu só sabia ficar no quarto trancado e só chorando”, disse.
Mas tudo mudou quando a mãe de Deivisson e uma amiga doaram R$ 50 para que ele comprasse mantimentos para dentro de sua casa. Com esse dinheiro, ao invés de ir ao mercado adquirir arroz, feijão e outras coisas, o agora confeiteiro decidiu fazer brigadeiros para multiplicar o valor recebido.

“Eu peguei esse valor e falei pra mim mesmo que precisava multiplicar e foi quando lembrei que sabia fazer brigadeiro e tomei coragem pra fazer e ir pra rua vender. Fiz cerca de 50 brigadeiros e fui pra rua. Para a minha surpresa, em menos de 30 minutos vendi todos, ali tomei uma injeção de ânimo e tudo começou a mudar”, explicou.
E tudo mudou mesmo, após conquistar centenas de clientes e tornar sólida a sua carreira de confeiteiro, Deivisson foi encontrado por produtores da TV Globo nas redes sociais e conseguiu uma vaga no quadro ‘Que Delícia’, do programa Mais Você.
“Mandei um vídeo que eles me pediram contando um pouco da minha história e uma semana depois me falaram que eu fui selecionado e eu fui para o Rio de Janeiro, onde gravei todo o programa. Já está tudo gravado e o primeiro episódio entra no ar nesta sexta-feira por volta de 10h40”, disse.
Ainda de acordo com Deivisson, a participação foi uma oportunidade única. “Eu fiquei em êxtase com o convite; eles custearam tudo, fiquei em hotel e andei de avião pela primeira vez na vida. Só de ter participado e de ter sido escolhido entre milhares de pessoas no Brasil foi uma honra. Poder representar meu Estado, Feu Rosa e a Serra foi uma honra; fiquei muito feliz”, completou.
Confira a história completa no vídeo acima.